Olá bom dia, minha corretora de investimentos me sugeriu aderir ao "seguro de vida" da Prudential, informando que seria mais negócio adquirir esse produto do que uma previdência privada.
Fiquei com um pé atrás justamente por não achar o pulo do gato deles, onde eles estão ganhando, e se realmente é um plano "seguro", se irão cumprir com o que foi prometido, IPCA+3%.
Estou negociando uma cobertura de 200k de vida inteira (enquanto o valor não for resgatado) (7.140,00 anual com resgate no fim dos 10 anos corrigidos), + 200k por morte acidental durante os 10 anos (520,00 anual sem resgate) + 200k por invalidez parcial por acidente durante os 10 anos (100,00 anual sem resgate) + 200k por doença grave durante os 10 anos (285,00 sem resgate) + um valor diário de renda hospitalar durante os 10 anos (168,00 anual sem resgate) isso tudo por 8.2k anual, que será corrigido pela inflação para as renovações anuais.
Que informações vocês teriam da Prudential para me passar? Será que vale a pena? Eles são sérios e cumprem essas promessas?
Verifiquei no Reclame Aqui várias reclamações, a maioria sobre cancelamentos antes do prazo, porém pra mim ficou claro o "deságio" que irei sofrer caso faça isso, mas tem uma alternativa de modificar o plano e reduzir os valores cobertos, optando por utilizar o valor já pago para saldar uma parcela maior de um plano com menor cobertura, ou até saldar o novo plano, no caso de não conseguir cumprir com os pagamentos no futuro.
Se puderem me passar mais informações agradeço! Abraço.