19 Trocar Ap próprio por FIIs e morar de aluguel comentada em 03/12/2016 22:57 FIIs e Imóveis pedrocrc em 30/09/16 22:57 comentada em 03/12/2016 22:57 Olá pessoal,sou jovem (27 anos), casado, não tenho filhos e já possuo um apartamento próprio (pequeno, mas me permite fugir do aluguel).Depois que conheci os fundos imobiliários fiquei maravilhado, principalmente com a possibilidade de diversificação, liquidez e gestão profissional. Eu tenho alguns planos de investimento em educação em futuro próximo (fazer um mestrado em outra cidade ou até outro país) e nem tenho certeza se vou continuar no futuro trabalhando na cidade onde moro.Daí surgiu a ideia, por que não vender meu apartamento, comprar o mesmo valor em Fundos Imobiliários e viver de aluguel? Não será um valor que conto como investimento financeiro, mas sim como "casa própria"Todavia, vocês acham que essa ideia é muito maluca? manter uma casa própria seria mais/menos arriscado, e em quais sentidos?(já pensei em deixar alugado, mas ficar administrando imóveis à distância ou deixar em uma imobiliária e me mudar para outra cidade eu não gostaria pq acho que o proprietário tem que estar sempre por perto para analisar se estão cuidando do imóvel etc.)um abraço a todos