Boa noite, sou de Blumenau-SC, terra do chopp, rss. Bom, vamos ao que interessa,
a alguns meses eu e minha esposa começamos a planejar em ter uma renda extra para juntar capital para nosso futuro, ideia inicial era de construir alguns kitnets para locar, e assim levariamos anos e gastariamos R$200.00,00 para construir.
Nesse contexto, nos teriamos nosso carro que poderiamos colocar na contrução a 2 meses começamos a juntar R$1.500,00 por mes, sem que esse valor nos prejudique no nosso dia a dia.
Mas como estamos começando a juntar dinheiro pro terreno, me veio em pesquisas pela internet a opção de investir em ação que pelo que eu vi o percentual de retorno pode ser favoravel desde o inicio, comparando com os kitnets que so teremos retorno apos o termino da construção que levara pelo menos 4 anos .
Somos muito bem organizados e planejadores, entao nossa economia posso considerar como de longo prazo.
Estudando graficos e psicologia do mercado e humano, tambem lendo muito principalmente com a Bastter e outros que mostram a realidade escondida por tras das cortinas, vi uma boa oportunidade de conseguir acomular patrimonio.
Minha intençao era de ir comprando algumas ações, podendo em algum momento negocia-las a longo prazo, no caso swing trader.
Fiz alguns testes realistas com o movimento de mercado e obtive bens resultados, bons digo simples, mas interessante, coisa de alguns % por mes, e a intenção é diversificar alocando duas partes do valor para BH e um parte para comercializar no mercado a vista.
Observamos as ação da WEG que é da minha cidade, claro defini ela como uma possivel devido a suas bases fundamentalistas, assim como açãos da Panvel.
Nesse contexto que apresentei gostaria de dicas de voces...
Nao sei quais dicas, mas qualquer podera ser util.
Desde ja agradeço.
Boa noite a todos!