Pessoal, primeiramente, gostaria de deixar meu agradecimento ao site, onde venho acompanhando há algum tempo e tenho aprendido a me afastar da manada ( Pelo menos tentando aprender ).
Mas, tenho uma duvida e gostaria de compartilhar, OBS: Uma forte candidata a uma voadora, kkkkkk.
Vamos lá, quero me expressar em números porque acredito fica melhor para entender, supondo que eu aporto R$ 1.000,00 todos os meses, e eu dívida esses aportes em, 7 vezes em RF e 5 vezes RV (Carteira de RV composta por 15 ações diferentes).
1° Ano 2° Ano 3° Ano
Mês 1 RF Mês 1 RF Mês 1 RF
Mês 2 Ação 1 Mês 2 Ação 6 Mês 2 Ação 11
Mês 3 RF Mês 3 RF Mês 3 RF
Mês 4 Ação 2 Mês 4 Ação 7 Mês 4 Ação 12
Mês 5 RF Mês 5 RF Mês 5 RF
Mês 6 Ação 3 Mês 6 Ação 8 Mês 6 Ação 13
Mês 7 RF Mês 7 RF Mês 7 RF
Mês 8 Ação 4 Mês 8 Ação 9 Mês 8 Ação 14
Mês 9 RF Mês 9 RF Mês 9 RF
Mês 10 Ação 5 Mês 10 Ação 10 Mês 10 Ação 15
Mês 11 RF Mês 11 RF Mês 11 RF
Mês 12 RF Mês 12 RF Mês 12 RF
Bom, observando a simulação que fiz, eu levaria aproximadamente 3 anos para fazer um novo aporte em uma das Ações da minha carteira.
A pergunta que quero fazer é a seguinte: Estaria eu errado, em tentar aproveitar os momentos oportunos para fazer um novo aporte em uma Ação da minha carteira buscando as oscilações momentâneas para tentar comprar mais "Barato" uma ação que considero boa (Com bons fundamentos para ser sócio), visto que, eu aporto a cada 3 anos na mesma ação?
Eu entendo que vocês falam bastante que preço não importa, porque deve se aportar todo mês, mas no meu caso estaria aportando a cada 3 Anos no mesmo ativo, ainda assim preço não deve importar?
Desde já, agradeço.