17 Fazer o motor comentada em 17/10/2016 22:33 Assuntos Gerais tortuga em 16/10/16 18:41 comentada em 17/10/2016 22:33 Pessoal, é o seguinte. Estava viajando e o carro começou a "perder a força" até que morreu completamente. Estava fumaçando e a água fervendo.O carro foi rebocado até a oficina da seguradora.Os caras disseram que tinha que "fazer o cabeçote". Custo R$ 1.852,00. Depois de desmontar o cabeçote me falaram que o catalizador havia "estourado" mais R$ 1.090,00 (sempre incluindo peças e mão de obra).Depois dessa primeira parte, quando achei que me entregariam o carro... me chamaram lá porque estava "voltando" óleo para a parte superior do motor. Resultado: "precisa fazer o bloco" mais R$ 2.800,00 (tudo incluindo peças e mão de obra e nesse ultimo orçamento incluindo correia dentada, tensor e kit de embreagem).Custo total aproximadamente R$ 5.800,00.Pergunto:a) Dava pra saber o estado do bloco na primeira desmontagem do motor?b) O custo está no valor de mercado ou estão me passando a mão?