Pessoal, estou planejando meu futuro, profissional/estudantil e gostaria de ouvir a opinião de vocês.
Primeiramente, vou passar o meu perfil, para que fique melhor de entendermos minha situação. Tenho 20 anos, sou estudante de Ciências Contábeis (5° Semestre), trabalho na área do agronegócio em uma empresa pequena, tem 5 funcionários, cuido da parte do faturamento (Administração de pedidos, faturamento, logística, controle de estoque), ganho aproximadamente 3 salários mínimos, moro com a minha namorada há 2 anos. Estarei de férias daqui alguns dias, e estou me preparando para fazer a prova do CPA-10, já fiz um curso da ANBIMA, quero ingressar na área financeira, de preferência banco, acredito que com a certificação fica mais fácil conseguir uma vaga na área, alguém tem alguma dica?
Pensando em alavancagem profissional, estou cogitando a possibilidade de fazer um intercâmbio, dei uma pesquisada e pensei em cursar inglês na Austrália, parece que dura 5 meses o intercambio, em 4 meses eu estudo e tenho 1 mês para trabalhar, mas eu posso trabalhar 20 hrs por semana durante os estudos, garçom, ou alguma coisa assim. Fiquei sabendo que o salário fica em torno dos 3k de reais, já ajuda muito para me manter lá nesse período, os custos desse intercambio, parece que fica uns 40k. Fiz um planejamento aqui e retirando meu capital em investimento, acho que terei esse dinheiro até lá, penso em ir quando terminar a facul (2° Semestre de 2018). Tem 2 problemas aqui, o primeiro seria que não sei nada de inglês, estou fazendo um curso mas faz pouco tempo, então teria que me focar para aprender o suficiente para me virar lá, o outro seria a minha namorada, ela não vai aceitar isso e provavelmente vai me deixar. =(
Depois de voltar do intercambio, iria tentar uma vaga de Trainee em algum banco, gostaria da opinião de vocês, caso alguém já tenha passado por uma situação semelhante, e também sugestões sobre a área de trabalho, estudos, e sobre os lugares para fazer intercâmbio.
Abraços