5% no exterior... ETF vale a pena? comentada em 24/10/2016 00:32 Stocks pedrocrc em 23/10/16 0:30 comentada em 24/10/2016 00:32 Olá pessoal, olá @Huoyavou apresentar minha situação e quero saber de vocês que tipo de investimento se enquadra melhor no que eu quero.Nos meus investimentos, eu quero 5% para proteção, porém não é proteção de crises gerais ou coisas catastróficas, apenas quero 5% fora do mercado brasileiro (seria uma proteção contra algo no Brasil)Não penso em investir em Dolar nem em Ouro, não vejo valor nenhum nesse tipo de ativo que o pessoal geralmente usa para proteção contra catástrofeso que eu quero é poder investir fora do Brasil, mas não necessariamente fora da Bolsa Brasileira, e também não tenho muito tempo para pesquisar entre as milhares de empresas internacionais e REITs. Minha dúvida:Como meus 5% não representam uma quantidade gigante, vale mais a pena investir em algum ETF ligado a índices estrangeiros, investir em BDRs e instrumentos semelhantes ou abrir uma conta no exterior e buscar talvez empresas muito sólidas usando os critérios que já uso aqui no Brasil?Como funciona dividendos caso eu invista em algum ETF ligado a índices estrangeiros (como o S&P500 por exemplo)?