Caros, estou com algumas dúvidas acerca de uma graduação para trabalhar no mercado financeiro em geral.
Sem muitas delongas eu vou resumir a minha situação. Eu me formo ano que vem em Publicidade, onde terei 27 anos.
Mas no caminho da graduação eu, descobri que deveria ter feito Economia, eu realmente gosto do tema e gostaria de trabalhar no ramo financeiro.
A resposta mais simples seria fazer economia, porém mais 4 anos é bastante tempo. Além de que as melhores instituições particulares aqui do RJ são muito "inace$$íveis", já as públicas além de ter q ser aprovado, eu demoraria mais de 4 anos para concluir, devido ao fato de eu trabalhar e não dispor de 100% do tempo e também às greves constantes que impendem a conclusão do ano letivo normal.
Com minha formação eu posso fazer processos de trainee em algumas instituições financeiras como Banco Itaú e Safra.
Mas não sei se poderia escolher uma área como tesouraria por exemplo.
Caso conseguisse entrar, é claro que minhas especializações (pós,cursos,certificados ambima) seriam financeiras.
Então pesquisei sobre graduação tecnológica financeira da FGV (à DIstância) é mais curta e poderia ser uma solução (custo/benefício)
Mas não sei se é reconhecida, para processos de Trainners. Pelo que eu já li estágio padrão não é.
Minha pergunta vai para todos
Em especial ao @Bastter que sabe das coisas rs e ao @Nod que eu sei que trabalha em um banco.
Eu poderia participar de um processo de Traineer de um Banco de investimento (Ex: Citi, BTG, Itaú BBA) ou os de varejos com essa graduação tecnológica ? Ela ser a distância é um problema?
Ou eu teria que correr atrás mesmo de Economia?
Desde já agradeço a ajuda de quem tiver alguma informação sobre.