Sempre fui muito sedentário, quando criança Minh família me botou em tudo quanto é esporte (natação, basquete, futebol, volley, etc) e nunca fiquei mais que três meses.
Há uns 5 anos atrás comecei a praticar musculação só que nunca consigo levar a sério por mais de 3-6 meses. Musculação por si só acho um negócio muito ingrato... exige muito esforço e determinação pra pouco resultado
Esteira pra mim é a coisa mais entediante do mundo, 20 minutos demoram uma eternidade
Depois de muito vai e vem fiquei quase um ano no sedentarismo extremo, nada de exercício.
Um mês atrás decidi fazer muay Thai, a princípio 2x por semana. Quase morri nos 3 primeiros treinos, sendo que no primeiro eu mal aguentei o aquecimento e depois fiquei quase uma semana sentindo dor no corpo inteiro.
Hoje já estou aguentando o treino inteiro.
Mas tem uma coisa que sinto desde o primeiro treino, que nunca havia sentido antes. Uma sensação tremenda de bem estar após o treino, calma e felicidade. Acho que é a primeira vez que meu corpo tá produzindo endorfina de verdade, em doses significativas para viciar em um esporte. A primeira vez que tô indo ao meu limite cada treino. Acho que agora vai! Kkkk
O plano por enquanto é treinar 2x por semana, mas já tô pensando em jogar musculação 3x por semana
Obrigado @bastter grande parte da inspiração de tentar mais uma vez veio de vc martelando toda vez sobre a importância do esporte (isso e a banha que fui acumulando até dizer chega kkkkkkk)