poderia não estar aqui digitando agora.. mas a sorte também conta nessas horas.
Levei um amigo iniciante para Serra da Piedade e o passeio estava super tranquilo.
Mas lá estava bem movimentado, muitos turistas, carros, alguns ônibus, etc..
Na volta tem um trecho de asfalto sem acostamento de 5km.. Uma descida alucinante que já estou acostumado a fazer e soltar o freio.
Cheguei a 75km/h no ponto mais rápido, um pouco antes de uns quebra-molas pequenos e uma curva fechada.
Pois passo nos quebra molas,o que me faz reduzir um pouco para tipo uns 50km/h e ao entrar na curva fechada vem subindo um carro em cima da faixa, com metade invadindo a minha pista.
Pronto..
Desvio da frente do carro, mas infelizmente resvalei na parte traseira e sei lá quantos metros a frente fui parar!
Resultado.. Ralei o joelho, ombro, costas, dor aqui e acolá, etc... Mas nao bati a cabeça, na hora a adrenalina sobe e fiquei tonto e com a vista turva.
A bike empenou a blocagem da roda traseira, o que me faz voltar 30km com a roda praticamente solta.
Mas depois que vc chega em casa, que passa o susto, a ficha cai e estou me dando conta da sorte que dei pq se tivesse freado ou nao conseguido tirar da frente do carro iria bater de frente e poderia ter até morrido.
Bem.. mas faz parte do esporte.
Acho que agora as descidas no asfalto serão mais comedidas pq nao sou gato para ter 7 vidas.
Ufa...
Feliz de estar em casa... ralado, dolorido, mas inteiro e vivo..
:)