Há 2 meses atrás resolvi voltar a correr, estava 6 meses parado.
Resolvi voltar pq não me sentia muito bem fisicamente, cansaço, sedentarismo, algumas dores no braço e dor de cabeça toda segunda feira. (não era nada grave, mas sabia que algo não estava certo) e sabia que era preciso fazer alguma atividade física.
Com a ajuda do App Nike Run montei um treinamento de 8 semanas para correr 10 km. Nunca tinha corrido pra valer!!!
A princípio achei loucura!!! 10 km???
Cabeça já começou a inventar desculpas (joelho, tempo, clima, etc.)
Mas fui assim mesmo, paguei pra ver, gosto de desafios e isso talvez me ajudou a continuar.
Foram treinos de velocidade, ritmo, resistência e regenerativos combinados também com alguns treinos em casa.
Isso também ajuda a quebrar a rotina pq vc tem treinos diferenciados, não é sempre a mesmice.
Tinha dias que pensar em colocar o tênis e sair de casa para correr x km, a cabeça tentava inventar todo tipo de desculpa.
Precisa ter coragem e dominar a si mesmo, pq realmente não é fácil, a dica é APENAS FAÇA, NÃO PENSE, FAÇA!!!
Minha primeira corrida foi 2,4km em 17 min (sim eu corri e foi pesada pra caramba :)
A última foi 10km em 50:55min (e ainda tinha energia para aproveitar o resto do dia)
Quando vc termina suado, respiração ofegante, pernas reclamando e PARA, essa sensação não tem preço, vc simplesmente esquece tudo e só o que importa é o agora.
Ao final todos os meus "problemas" passaram e me sinto mais feliz e em paz internamente. Já programei mais 8 semanas de treino.
No início a motivação vai te ajudar vc vai ter aquele gás, mas conforme o tempo passa a motivação acaba e é preciso colocar a disciplina no lugar.
E cara, se eu consegui fazer esses 10 km, vc também pode levantar a sua bunda e fazer alguma atividade.
Seu corpo, mente e coração agradecem....