Sou muito velho para fazer medicina?
Sou funcionário público concursado municipal. Tenho 25 anos. Sou graduado em Direito.
Meu salário é de aproximadamente R$ 5.000,00.
Sei que aqui temos várias pessoas maduras, gostaria de pedir opiniões.
Sou daquela leva que fez Direito por não saber o que queria da vida (até hoje não tenho certeza, rs). Muitos dizem para trabalhar com aquilo que você gosta, mas para alguns é inviável, na minha visão trabalho é trabalho, o que você gosta você pode fazer depois, ao fim do dia, fim de semana (esportes, música, culinária, sei la). Eu não tenho muita "frescura" pra trabalhar, desde que o salário seja razoável.
Vejamos, eu tenho dois caminhos a seguir:
1 - Dedicar-me ao estudo para concursos bons da área jurídica (promotor, juiz, delegado, etc.). Creio que precisarei de no mínimo uns 5-7 anos de estudo. E ficar praticamente internado, distante do mundo. Só focado nisso.
2 - Tentar estudar para o enem e vestibulares para iniciar uma faculdade de Medicina. Após o trabalho chegar e me dedicar ao estudo das matérias do ensino médio.
Obs: Não meu sonho não é medicina. Como eu disse eu não tenho aquelaaaa vontade de trabalhar com algo. Minha diversão eu faço nas minhas horas livres.
Pensei em medicina porque é uma carreira que o retorno (R$) é certo.
Tenho uma reserva financeira razoável (aproximadamente R$ 80.000,00), conseguiria me bancar por alguns anos na nova vida de estudante de medicina e se acabasse a verba com certeza teria apoio familiar.
E aí? Estudar para os concursos jurídicos por 5-10 anos, algo que é incerto de passar? Tentar ralar pra entrar em alguma faculdade de medicina pelo enem (algo que depois de formado é praticamente certo?
Venham com as voadoras.