Olá, pessoal.
Gostaria de compartilhar uma história interessante que pode vir a ajudar outros colegas. Nesse ano comprei meu primeiro Q/S em São Paulo, num bairro interessante em franca expansão. A localização é muito boa e fizemos uma bela reforma com acabamentos de muito bom gosto e pleno aproveitamento do espaço interno. Ou seja, tava lindo o bichinho.
Semanas atrás coloquei o apartamento para alugar através de algumas imobiliárias. Só imobiliária grande e conhecida. Fiquei impressionado com o péssimo (mas péssimo mesmo) atendimento de algumas delas. Aí você entende porque start ups como o Quinto Andar vão simplesmente trucidar esse mercado quando ampliarem suas áreas de atuação.
Mas enfim, conversando com os corretores dessas imobiliárias, contava um pouco da história do imóvel, obras realizadas, etc, e fazia sempre a mesma pergunta:
- Qual é o pulo do gato para alugar rápido nesse bairro?
Todos respondiam igual:
- Preço.
Inicialmente, confesso, fui relutante em baixar o preço. O aluguel que pedia estava exatamente igual a apartamentos similares, com localização pior e acabamentos muito menos delicados.
Anunciei no valor que pretendia.
Um mês se passou e nada de visitas. Nem mesmo uma ligaçãozinha pras imobiliárias pedindo informação.
Fiquei encucado. Conversei com a esposa e resolvemos baixar o preço pedido em 20%. Agora sim estava verdadeiramente atrativo.
Em 4 dias, 3 pedidos de visita. No quinto dia, recebemos uma oferta e fechamos com ela.
Surreal a rapidez com que foi alugado. Nesse caso, valeu a pena ouvir os corretores. Os caras têm o pulso da região que atuam e sabem como o inquilino daquele território pensa.
Abraços,