2 Considerações sobre SICOOB (cooperativas de crédito) comentada em 28/11/2016 11:17 #PAS Tópico Fechado rossano_g em 28/11/16 10:24 comentada em 28/11/2016 11:17 Prezados,A minha conta principal é Sicoob (cooperativa de crédito), utilizo o cartão de crédito sem maiores problemas (eles deixam claro a relação consumo x isenção de anuidade).Vinculada a essa conta há uma conta poupança capital social, para qual recolho um valor mensal, e anualmente é aportado um valor referente a divisão de lucros (que até me surpreendeu).A aplicação principal é o RDC (Recibo de Depósito Cooperativo) que parece contar com Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito... em geral os investimentos aqui são mais interessantes que os oferecidos pela CEF ou BB.Estou a cinco anos com essa conta, mas agora que começo a ter uma folga maior para aportar recursos adicionais para aumentar a minha reserva (e diversificar onde ela esta).Por hora o Sicoob me foi uma grata surpresa, bom atendimento (incluindo não param nas greves) e uma operação mais as claras que os bancos. Pelo menos na superfície é o que aparenta.Gostaria de saber opiniões e experiências (boas e ruins) que vocês possam compartilhar.Grato pela atenção...