16 Mudança nos percentuais dos ativos... comentada em 01/12/2016 22:37 #PAS malima1818 em 30/11/16 15:02 comentada em 01/12/2016 22:37 Bastter e amigos,Após anos investido tenho reparado uma coisa curiosa...vocês sugerem ajustar o percentual dos ativos na carteira uma vez ao ano após o balanço anual... correto.Confesso que isso nunca funcionou pra mim...apesar de seguir o BS faço ajustes com frequência nos percentuais dos ativos, algumas vezes por anos (o que sinceramente me deixa desapontado, TOC ?!?!? rsrsrs)...pensei numa forma de melhorar esta minha "falha": Todo o aporte de dinheiro novo entraria na mensalmente na poupança...em abril / maio pegaria todo o montante corrigido e aplicaria no que o BS mandar...faria o que faço mensalmente porém uma vez por ano, nos devidos percentuais (ajustados após a saída de todos os balanços)...como a carteira já tem alguns bons 10 anos, ela já anda sozinha (o dinheiro proveniente de renda passiva continuaria sendo reaplicado de acordo com os percentuais mantidos)... na verdade não mudaria nada, apenas as compras passariam a ser anuais no lugar de mensais e seguiria os percentuais ajustados anualmente...Obrigado.