+ 2 Exercício e venda no mesmo dia: Opções ou DayTrade ? comentada em 05/11/2018 17:25 Imposto de Renda Thiago_Teixeira em 05/12/16 23:07 comentada em 05/11/2018 17:25 Comprei algumas opções BBASK56 para tentar revender mais cara e embolsar o lucro. Acontece que o dia do vencimento chegou e não consegui vender, entao fiquei com as opções e tinha o direito de exerce-las. Como as ações do Banco do Brasil subiram muito após esse dia, estava valendo a pena exercer o direito de compra, pois estaria comprando abaixo do valor de mercado, mas eu nao tinha o dinheiro para exercer, entao achei que as opções tinham virado pé a aceitei a perda da compra das opções.Acontece que o corretor me ligou, e sugeriu exercer o direito de compra das ações e logo em seguida vender as ações e embolsar o lucro. Essa operação seria feita pela mesa de operações e eu nao precisaria transferir o valor da compra. Foi o que aconteceu. Exercemos o direito da compra das ações e logo em seguida vendemos, Obtive lucro, e claro pagando uma corretagem para que essa operação fosse concluída. Após esse ocorrido, me surgiu algumas dúvidas.- Essa operação foi um daytrade, portanto quanto devo pagar de imposto? Qual o cálculo que devo fazer?- O pagamento dessa Darf tem as mesmas regras das opções? Uso o mesmo código 6015 e posso pagar até o fim do mes que vem?Desculpe as perguntas de iniciante. Espero que possa me ajudar.