Senhores,
Quem já me viu postar neste grupo, sabe que eu sempre fui só elogios para a Clear. Porém, ultimamente tenho ficado chateado com algumas coisas, que me fazem repensar sobre se devo ou não manter minha carteira nesta corretora.
Aos pontos:
1) Já por algumas vezes não consegui executar determinada operação (p. ex., uma rolagem), mesmo vendo que existiam compradores e vendedores na pedra. A culpa é sempre dos "robôs".
2) Desde a semana passada, tentei efetuar uma rolagem onde eu receberia aprox. R$1,00 por opção, mas não conseguia, pois dava "saldo d+1 insuficiente". O que está errado, pois eu tinha saldo suficiente. E ainda assim, era uma operação que eu receberia dinheiro.
3) Relatei o problema no chat e o atendente Marcelo fez para mim através da mesa, sem problema. Pedi para que ele colocasse a corretagem do pit, afinal não foi por culpa minha que a rolagem não pode ser executada. PS: ele disse que o "robô" não conseguia enxergar a operação, ou coisa parecida.
4) No dia seguinte, ao ver a nota de corretagem, estava sendo cobrado em R$15,00. Pelo que eu saiba, operações de rolagem com call e put são R$7,50. Entrei em contato com o financeiro e fui atendido pelo Marcus, que me informou que o valor estava correto. Eu anexei 2 notas de corretagem recentes, onde eu fiz exatamente a mesma operação e me foi cobrado R$7,50. E até onde eu me lembre, sempre paguei R$7,50 por esse tipo de operação. Ele informou que foi alguma negociação especial que eu havia feito. Só que não, eu nunca fiz negociação especial nenhuma. Apenas confiava no valor informado no site.
5) Agora eu pergunto, o que está certo? R$7,50, que eu pagava até agora, ou os R$15,00 cobrados esta semana? A corretora mudou seu entendimento e vai passar a cobrar o dobro do que estava cobrando?
6) Aqueles R$2,90 que entraram marotamente na cobrança ("taxa de liquidação") também não foram nada legais. Não houve uma divulgação, e até hoje não aparece na nota de corretagem do site. Quem quiser, precisa entrar em contato toda vez e solicitar.
7) E por fim, colocaram "robôs" no atendimento por chat. Como robô não pensa e não sabe responder uma dúvida um pouco mais elaborada, tenho que ficar repetindo a pergunta diversas vezes até aparecer a opção do atendimento presencial.
Enfim, são acontecimentos que vão minando a confiança na instituição.
Aguardo a resposta sobre a corretagem de R$15,00 e sobre o problema do "saldo d+1 insuficiente".
Grato.