Boa noite a todos,
Comprei com minha esposa um apartamento na planta, há 3 anos. A ideia era vende-lo logo antes da entrega e obter os lucros da valorização do preço no período, que utilizaríamos na compra de outro apartamento na planta, e assim por diante. Seria uma parte dos nossos investimentos alocada em imóveis.
Porém a crise veio, o mercado estagnou e eu preciso pagar/ financiar o saldo em janeiro. Ah, nossa situação financeira apertou. O imóvel está em 3 imobiliárias, que confirmam que a localização é boa (é na avenida que dá acesso à USP Ribeirão Preto, boa para estudantes), mas que os negócios estão voltando aos poucos e eles esperam ter algo (aluguel ou venda) após o resultado da USP (fevereiro).
Minha dúvida é o que fazer com o imóvel. O Bastter já disse que "o investimento pode ser bom sem nunca alugar na vida
o aluguel é um extra
o q vier dele ta bom
se so pagar o IPTU e o condominio ta bom"
Mas a previsão de aluguel não pagaria sequer o financiamento, faltariam R$ 300,00. Vender a qualquer custo (com perdas) é a melhor solução? Ou devo continuar investindo esses R$ 300 por mais um tempo, até o mercado melhorar e então vender?
É osso ver a taxa de juros que teria que pagar para financiar o imóvel, mas o investido? Agora aprendi melhor que patrimônio não se gira, se acumula. Mas como resolver isto?