Finalmente chegamos no primeiro dia de 2017.
E deixamos para trás o último dia de 2016.
E que ano foi esse... Muitos desafios!
Separe um tempo, poucos minutos se for o caso, para fazer um balanço de tudo que você conquistou nesse ano que passou.
Vai lá... Eu espero.
Se você parar alguns minutos para fazer um EXERCÍCIO de verificar tudo que fez, o quanto evoluiu, o quanto aprendeu e tudo que conquistou, quase sempre é muito mais do que você poderia imaginar antes dessa refexão.
Convido você agora a "se reconhecer" por cada uma dessas vitórias esquecidas... Se parabenize!
É sério: Dê um tapinha nas próprias costas enquanto fala "Boa! Mandou bem... Bom trabalho!"
É, eu sei que é estranho e parece até piada...
Essa técnica é do Brendon Burchard, um dos meus maiores Mentores, e quando aprendi achei COMPLETAMENTE RÍDICULO...
Até começar a fazer eu mesmo e perceber o quanto faz diferença na minha vida.
Nosso cérebro PRECISA saber se está ou não no caminho certo. Precisa de indicadores para entender se está acertando ou errando.
Cada vez que você se esforça para aprender ou conquistar algo e não comemora ou se reconhece por isso você está, na prática, abrindo mão de educar o cérebro e mostrar que ele está no caminho certo.
Ou seja, você manda indicadores confusos para o seu cérebro.
Se você se educa a comemorar e se reconhecer sempre que faz o certo você dá um indicador CLARO para o cérebro de que está no caminho correto e o maior benefício disso é que ele fica acostumado a acertar e ser premiado por isso.