5 Previdência da Mãe comentada em 02/01/2017 18:38 Renda Fixa Henrique41 em 02/01/17 17:20 comentada em 02/01/2017 18:38 Pessoal, sou novo no grupo e na área de finanças, tenho alguns conhecimentos bem básicos e algumas preocupações bem grandes pra resolver e por isso vem pedir ajuda de vocês.Atualmente minha mãe é pensionista do INSS (que pode ser encerrado a qualquer momento) e minha querida senhorinha nunca se preocupou muito com as finanças dela. Cerca de 1 ano atrás eu levei ela numa consultoria financeira e fechamos uma previdência da Maphre que parecia um sonho (na tabelinha, dentro de alguns anos o valor dobraria e toda aquela ladainha). Hoje estou um pouco preocupado, de um tempo pra cá me interessei mais pelo assunto, conheci o tesouro direto e leio a Bastter .rsEstou revisando o plano de previdência dela (verificando taxas de administração, IR e etc) e estou receoso de que não fiz a melhor escolha. Vocês tem algum indicação de material, cursos ou etc que possa me ajudar a concluir entre manter a previdência e os aportes ou retirar o dinheiro e aplicar no TD? (alguém já passou por isso ou por uma situação parecida?) - A previdência não tem muito tempo e se fosse pra consertar o erro seria agora, mas dessa vez quero ter plena certeza do que eu estou fazendo e escolhendo as melhores opções. P.s: minha maior preocupação é idade e saúde da minha senhora, pois ela já não tem tempo para construção de patrimônio e nem saúde para voltar para o mercado caso saia do INSS.