Ásia
As bolsas de valores da Ásia fecharam a quinta-feira com rumos distintos. O mercado atuou sob pressão após a expressiva alta do Nikkei na véspera, que foi superior a 2%, levando a bolsa japonesa a recuar 0,37% na jornada de hoje. Destaque positivo para o Hang Seng, de Hong Kong, que somou mais de 1% de alta.
Europa
Os mercados acionários da Europa operam com cautela nesta quinta-feira, com uma maior tendência de queda, após a divulgação da ata do Fomc de ontem. O documento do Federal Reserve confirmou a tendência de uma queda dos juros em maior ritmo neste ano.
EUA
Os índices futuros das bolsas de valores dos EUA indicam que a jornada deve iniciar negativa para Wall Street. A quinta-feira será um dia de importantes dados da agenda americana. Os números de vagas geradas no setor privado, que tradicionalmente é divulgado às quartas, foi adiado para hoje devido ao feriado de segunda-feira. Como ressaltou a ata do Fomc ontem, o mercado de trabalho será um dos fatores decisivos para a elevação dos juros do país nos próximos meses.
Brasil
Com os bastidores da política com as atenções voltadas para as eleições para presidentes das casas legislativas, o mercado fica atento aos desdobramentos, mas também com cautela de possíveis vazamentos de delações da Odebrecht. O noticiário corporativo segue com a Petrobras no foco, com a possível venda unidade da estatal no Chile e também mediante as especulações do aumento do preço da gasolina.