27 Iniciando comentada em 08/01/2017 11:25 #PAS Costa94 em 05/01/17 22:03 comentada em 08/01/2017 11:25 Fala, galeraSou cadastrado na Bastter há um tempo mas agora em janeiro é que começarei de fato os investimentosDurante o ano passado procurei estudar sobre, e também me habituei a poupar parte da minha renda para investir. Sou novo (22 anos) e apenas estagiário, logo obviamente o valor ainda não é o desejado, mas o hábito de destinar uma porcentagem para poupar e investir eu consegui criar.Juntando isso a um dinheiro que já tinha, estou com cerca de 2-3mil reais para investir em ações (a outra parte irá para renda fixa).Daí com esse montante incial, minha dúvida era se valia a pena já montar uma carteira com algumas ações (6-8 pelo menos). Eu sei que, quando investir mensalmente, devo comprar sempre 1 no máximo 2 (conforme as dicas do Bastter). Mas como tenho esse capital inicial consideravelmente maior do que vou investir mensalmente, gostaria de saber se é válido fazer essa diversificação já de incío (e aproveitando também os pacotes de ordens da XP).Me desculpem se isso não for assunto pra ser postado nessa área, ainda estou me acostumando com as áreas do site.Obrigado!