Ola a todos hoje venho aqui recomendar a todos o curso de linguagens de programação do coursera, não estou ganhando nada para fazer propaganda e o curso também e completamente gratuito(sem pegadinhas aqui), mas porque estou recomendando um curso de programação para um publico tão amplo como o da bastter.com ?
Simples....
primeiramente eu mesmo sou programador e como tal vi que o curso tem uma qualidade ABSURDA e é gratuito e eu mesmo pretendo faze-lo
segundo em um mundo onde o emprego - principalmente o braçal - esta cada vez mais escasso saber programar computadores pode ser realmente util para qualquer um seja no futuro seja no presente ja que a computação permeia praticamente todas as areas do saber humano atualmente, então se você é médico, preparador fisico, engenheiro, artista ou o quer que seja ....tenho certeza que você poderia usar conhecimentos em computação para tornar o seu dia a dia mais fácil ou fundar a próxima startup de 1 bilhão de dolares : - )
e terceiro... sei que existem outros programadores aqui que gostariam de fazer um curso como este
o curso vai desde o basico (funções, tipos primitivos, controle de fluxo, loops) até coisas bem mais avançadas (implementar sua própria linguagem de programação....sim isso msm fazer sua linguagem de programação =D)
ele começa essa semana portanto não perca tempo
se você estiver sem tempo para fazer o curso você pode simplesmente entrar la dar um enroll (se inscrever) e os videos e lições continuarão disponíveis mesmo após o término do curso (só não vai dar para fazer provas, pegar certificado e submeter a lição de casa para correção)
O curso é em inglês se você não sabe inglês recomendo fortemente que aprenda logo para não tomar ferro da vida
p.s.: eu não sei se posso fazer esse tipo de propaganda aqui se não posso me desculpe ...tenho a melhor intensão que é o crescimento pessoal do pessoal da bastter.
p.s.2: o curso e dado pela universidade de washington uma das melhores em ciencias da computação nos estados unidos
qualquer duvida manda ai que eu respondo se souber
https://www.coursera.org/learn/programming-languages/