Ásia
As bolsas de valores da Ásia encerram a terça-feira com perdas, depois de um resultado que foi favorável no início da semana. A queda do dólar, que fortaleceu moedas por todo o mundo, como é o caso o iene, fez com que o índice Nikkei, de Tóquio, fechasse novamente em queda. Desta vez, a desvalorização foi de 0,79%.
Europa
Os mercados acionários da Europa oscilam entre altas e baixas a após um início de sessão negativo. Pela manhã, a preocupação com a saúde dos bancos italianos voltou a preocupar os investidores europeus. No entanto, aos poucos, os índices de ações mostram alguma recuperação.
EUA
Com uma agenda fraca nesta terça-feira, o mercado está com as atenções voltadas para indicadores que serão anunciados no decorrer da semana, bem como para pronunciamentos de presidentes regionais do Federal Reserve. Por exemplo, William Dudley, de Nova York, fala na quarta-feira, enquanto Dennis Lockhart, de Atlanta, se pronuncia na quinta-feira.
Brasil
O noticiário político local segue em segundo plano, com as atenções ainda voltadas para as negociações dos deputados e senadores para a eleição para a presidência da Câmara e do Senado. Mas, o mercado aguarda para amanhã os números do IPCA de 2016 e também a decisão do Copom