Já que o pessoal tá empolgado para fazer esportes e tal, vou contar uma historinha minha...
Depois de emagrecer 35 quilos e alcançar diversas marcas na corrida que eu julgava muito dificeis, resolvi fazer um desafio que para mim parecia impossivel: fazer uma ultramaratona em montanha de 100 km.
O problema não era tanto a distancia, mas sim como eu deveria treinar. Eu explico: trabalho em alto mar, metade dos meus treinos deveria ser feito em esteira. E eu odeio esteira. Mas quando tenho um objetivo nada me segura. Resolvi encarar o desafio, mesmo sabendo das dificuldades.
Os treinos enquanto estava em terra foram tranquilos, 30-40 kms, dava pra fazer sem problemas, tinha companhia e tempo sobrando. A esteira era muito chata, e para piorar tinhha um complicador. Só tinha uma esteira disponivel para 100 pessoas. E sempre tinha que revezar ela, senão dava briga.
Como resolvi: treinava 2 vezes por dia. Na hora do almoço quando todos descansavam eu treinava pelo menos uma hora. E de noite eu esperava até as 21:30 quando todos estavam dormindo pra treinar. Foi uns 6 meses assim, 2-3 vezes por semana. Alguns dias chegando a 36 km na esteira. Além disso tinha mais um problema: como a corrida era em montanha tinha que treinar subida. Mas a esteira não simulava subida. Então comecei a treinar em escadas escondido, já que era proibido descer e subir escadas correndo. Ridiculo, um homem se escondendo para poder subir e descer escadas. Mas funcionou :)
Consegui treinar direitinho até a corrida. Não foi nada fácil, mas valeu a pena. Realizei um sonho e provei a mim mesmo que o impossivel está somente na nossa cabeça. Se tiver curiosidade o relato está aqui :
http://www.diariotri.com.br/2014/04/relato-patagonia-run-100-k.htmlBons treinos