23 Musculação como ajuda para prevenir lesões comentada em 07/03/2017 13:05 Saúde e Esportes Ptforex em 16/01/17 22:09 comentada em 07/03/2017 13:05 Estou voltando a correr depois de muito tempo, muito mesmo. Já estava querendo voltar há tempo mas nunca animava, mas esse bombardeio de mensagens e testemunhos que começaram a ser postados diariamente me tirou do planejamento para a execução. O meu problema sempre foi lesões, me lesiono muito mas muito fácil mesmo. Não sei se é genético mas vivo este problema desde cedo em tudo que quis fazer. Fiz triatlo profissional dos 16 aos 20 anos e abandonei por conselho médico devido a este problema. Dias atras vi uma discussão aqui sobre os efeitos beneficos do treino de força (musculação) com menos repetição e fui ler sobre o assunto. Me matriculei em uma academia e vou me forçar a fazer apesar de detestar musculação, vou começar com o basico seguindo o que o professor recomendar mas a medida que for me acostumando as rotinas e pesos quero experimentar este treinamento de Força. Alguém conhece mais artigos sobre o assunto em especial sobre trabalhos e treinos volatdos a fortalecimento e prevenção de lesões?