Resolvi fazer um rápido exame desde que, em 2013 decidi que tinha que criar alguma coisa diferente para a minha vida profissional. Compartilho aqui para reflexões.
- Em 2013 tentei abrir uma franquia. Mal orientado, empolgado, levado por conversa de vendedor. FERRO. Passei 2014 me recuperando do tombo.
- Em 2015 tentei várias coisas diferentes das quais muitas foram bastante sardinhescas. Renda extra com trades, marketing digital, vendas por afiliação. Ferro, ferro e ferro. A melhor coisa desse ano foi ter conhecido a Bastter.com =D
- Em 2016 tentei ingressar na área de projetos de instalações elétricas. Não posso dizer que deu errado, mas é bastante difícil iniciar sozinho em uma área como essa, não tendo um background.
Minha nova meta é aprender a programar. Não fosse a pressão familiar para fazer alguma faculdade que "desse dinheiro", eu teria feito Ciência da Computação (na época não se sabia onde isso ia chegar). Sou fascinado por computadores e eletrônica e acho que conseguirei me desenvolver com mais naturalidade.
Além disso, agora casado, estamos empreendendo novamente, mas desta vez aos poucos, sem dar passo maior que a perna, em uma área que a patroa sempre gostou de trabalhar. Já estamos felizes só por poder começar pequeno, zero alavancagem e custo fixo desprezível.
O importante é continuar se movendo...sempre!