16 Dúvida sobre realocação de ativos comentada em 25/01/2017 16:53 #PAS CarlaNeves em 25/01/17 8:48 comentada em 25/01/2017 16:53 Pessoal, bom dia.Primeiramente gostaria de pedir desculpas se essa dúvida já foi postada antes mas não achei.Sei que vou tomar porrada, rsrs. Já vi alguns videos do Bastter falando sobre não girar patrimônio mas minha dúvida está relacionado ao giro de patrimônio entre as ações.A dúvida é a seguinte, vamos supor que eu tenha 5 ações na minha carteira (apenas suposição para facilitar), e eu defina 20% em cada uma delas (todas sendo empresas boas em que eu confio). Após uns 3 meses eu vou olhar o resultado da empresas e vejo que:Empresa A: Subiu 30%Empresa B: Caiu 20%Empresa C: EstagnouEmpresa D: EstagnouEmpresa E: EstagnouSeria muita burrice vender o lucro gerado na Empresa A para comprar ações da Empresa B? E ir fazendo isso ao longo do tempo para tentar equilibrar a carteira (claro que também usaria novos aportes para tentar manter o equilíbrio da % definida em cada uma). Obs, a ideia seria fazer isso apenas em casos relevantes (como no exemplo acima, uma alta de 30% por exemplo) a fim de se evitar gastar muito com taxas e corretagens.