LCI, LC e CDB x TD comentada em 11/02/2017 21:54 Renda Fixa Costa94 em 25/01/17 15:18 comentada em 11/02/2017 21:54 Boa tarde galeraSou novo no fórum e estou iniciando meus investimentos (tenho 22 anos). Tenho já meu capital inicial separado, e além dele minha reserva de emergência.Minha idéia é montar minha carteira de renda fixa para então ir entrando com calma no mercado de ações (tenho estudado o material da Bastter). Dito isso minha dúvida é:Além do Tesouro (investimento que obviamente farei, provavelmente em NTN-B e LFT), é válido, afinal de contas, tais operações de renda fixa como CDBs, LCIs e LCs? Vi algumas ofertas interessantes batendo entre 114% e 117% do CDI, entre 2 e 4 anos, embora exijam um valor mínimo equivalente a aproximadamente metade do meu capital inicial. Pesquisei algumas das instituições no site do bancodata pra ver balanços e etc e algumas pareceram boas.É válido essa diversificação em renda fixa ou é melhor jogar tudo no tesouro? Acredito que já deve ter algum tópico falando sobre mas não achei. Se realmente tiver algo completo, desculpem o flood.Abraços