5 Escolha de corretora?? comentada em 01/02/2017 09:26 #PAS RM2021 em 31/01/17 21:24 comentada em 01/02/2017 09:26 Desculpe, tenho pouco tempo no site e não tenho certeza se esse é o local certo para colocar essa dúvida.Já possuo conta em uma corretora na qual invisto em renda fixa, e estou em busca de outra corretora para começar a investir em ações, com relação as taxas já tomei minha decisão de escolha mas a minha dúvida é a seguinte:Com relação à caculadora de I.R. que algumas corretoras oferecem e que por sinal é muito útil, mas onera bastante no final das contas, todas corretoras que pesquisei cobram pelo serviço e as que não cobram neste momento estão com o serviço indisponível.Eu estou iniciando no mercado de ações e irei começar comprando aos poucos e não pretendo fazer vendas.Gostaria de saber dos mais experientes com I.R. se abro minha conta em uma corretora com pacote que inclua a calculadora de I.R. com (custo maior) para eu ter o controle das operações feitas e facilitar na declaração anual ou se para quem esta começando, devagar no mercado ela não seria tão útil, necessária e neste caso como eu faria o controle para fins de declaração de I.R.???Desde já obrigado pelas respostas e desculpe se eu não consegui resumir a pergunta mas acho que muitos devem ter essa mesma dúvida!!!