Bom dia!!!
Sou Engenheiro Mecanico e sai do Brasil para a China em Dez/2015 e comecei a partir de Jan/2016 a trabalhar e receber salarios aqui, inclusive pagando imposto de renda.
Porem na minha saida do Brasil nao fiz a ’Comunicação de Saída Definitiva do Pais", a qual realizei apenas 12 meses + 01 dia apos minha saida...
Pelo o que li no site da Receita, como eu nao realizei essa Comunicação de Saída Definitiva do País no dia da minha saida continuei sendo considerado residente no Brasil no ano de 2016 e entao eu devo entao utilizar o Carne-Leao para informar os meus rendimentos e o Impostos pagos aqui na China e na Declaracao final de Nao Residente de 2017 importar esses dados...
Ocorre que baixei o programa Carne-Leao 2016 e nao consigo identificar como inputar esses dados...Os campos se referm quase que na totalidade a Rendimentos de origem "Nao Assalariada"...
Podem me orientar, primeiro se esse procedimento esta correto, Carne-Leao e mesmo o caminho correto, e se sim, em que campos lancar os rendiemntos e Impostos?
Outro ponto e que a empresa para qual trabalho e Chinesa, ou seja, sem CNPJ no Brasil...Como proceder tambem nesse caso?
Agradeco a atencao.
Um Grande Abraco.