Titulos do tesouro e vencimento longo comentada em 03/02/2017 16:03 Renda Fixa colutti em 03/02/17 10:26 comentada em 03/02/2017 16:03 PessoasEu não gosto muito de renda fixa. Ultimamente tenho estudado sobre RF. Ja aprendi que RF = Tesouro, mas ainda tenho uma duvida:Todos falam que quanto mais longo o vencimento, melhor. Isso fica bem claro e nao discuto isso. Quanto mais longo mais os juros compostom agem, menos imposto se paga, etc. O que eu ainda nao consigo entender é como as pessoas lidam com vencimentos de 20, 30 anos. Acho extremamente complicado ainda saber como estarei de vida daqui a 30 anos, quanto mais se conseguirei manter o titulo ate o vencimento. Coisas podem acontecer durante esse caminho e posso precisar do dinheiro que la esta investido. Como vcs trabalham o psicologico em relacao a isso?Eu tenho RE, tenho Selic para gastos de futuro proximo. Me parece uma boa abordagem destinar somente um pequeno % para titulos com longissimo prazo. Tambem sei que da pra vender o titulo antes, mas pode acabar vendendo por menos que comprou.