Não sei se esse post é permitido. Peço desculpas se não o for.
Isso é um alerta. Creio que a maioria do pessoal que está aqui há algum tempo não cairia nessa conversa se recebesse a oferta diretamente. Mas fica o alerta para os novatos e para os mais experientes passarem para os familiares.
Na sexta à noite, recebi uma ligação no meu celular de uma mulher fazendo propaganda de uma tal de ... e querendo que eu acessasse (na hora) o site para ver as várias vantagens e ferramentas. Pedi para me enviar os dados por email, que eu olharia pois mal podia ouvi-la pelo barulho do ambiente e por não estar com acesso ao computador. Ela me enviou três emails com informações. E depois, por curiosidade, eu pesquisei na internet e encontrei as seguintes coisas.
1) Primeiro, eu nunca faria conta com eles (nem recomendaria a ninguém fazer) pois já tenho corretora. E não trocaria o certo pelo duvidoso com base em ligação e site de um troço que nunca ouvi falar.
2) Também não recomendo, pois o carro-chefe da propaganda deles é fazer trade com moedas, commodities e índices.
3) Pior: a mulher já começa oferecendo "rentabilidade de 5% a 10% POR MÊS". Vai enganar outro!
4) Ah, e é "garantido", viu? Você vai ganhar isso tudo, mas seu dinheiro está "livre de perdas". É realmente conversa para ludibriar incauto.
Eu resolvi pesquisar um pouco mais, pois vi que a empresa é filial de uma do Reino Unido. Daqui a alguns ANOS, eu queria começar a diversificar minha carteira nos Estudos Unidos e na Inglaterra e não conheço nenhuma corretora que seja fácil para um brasileiro operar na Inglaterra, como a DriveWealth nos States. Se essa corretora permitisse isso, eu talvez pudesse, no futuro, ter uma conta apenas para B&H em ações britânicas.
Mas descobri mais as seguintes coisas:
5) Encontrei duas notícias sobre essa corretora ter sido colocada em watch list na Rússia e na Itália, com entidades desses dois países avisando à comunidade de investidores para ter cuidado, pois havia muitas queixas de clientes que tinham problemas justamente na hora de fazer o RESGATE dos valores.
6) Além disso, outro alerta é que a ..., na verdade, tem sua base nas... Ilhas Marshall! Alguém sabe sequer apontar onde fica esse país no mapa? Se já é complicado você operar através de uma corretora sediada em países sérios, imagine em países exóticos. Para mim, isso já é mais um elemento de má-fé.
Mas não é apenas somente isso! Tem mais!
7) Na página do Reclame Aqui, já há várias reclamações, todas de finais de janeiro e início de dezembro, de clientes da .... As histórias são bem parecidas. O povo entra com base nas promessas de lucros grandes. Os analistas recomendando os clientes fazerem a operação tal ou tal, pois o ativo iria subir ou cair (pois os analistas são adivinhos!) e eles iriam conseguir, garantido, 40% de lucro. 50% de lucro! Etc. Pior! As pessoas conseguiam. Mas quase todos reclamando que, na hora de pedir o resgate dos valores, a ... inventava um monte de coisa: a conta era bloqueada; os ganhos sumiam da conta; a corretora informava que a conta estava sob análise por fazer operação não permitida pelas regras de empresa.
8) Outras reclamações de o analista da empresa deixar as operações do cliente abertas até perder tudo, mesmo com o cliente perguntando ou pedindo para encerrar.
9) Um cliente reclamava, entre várias outras coisas, que a corretora ainda não enviou o iPhone 7 a que ele tem direito por ter investido na... Apple! Isso mesmo! O agente disse a ele que, por ele ter feito operação com ações da Apple, ele receberia um iPhone no próximo lançamento do produto! E o cara acreditou! E continua acreditando!
10) Ah, esqueci de contar: essa corretor disponibiliza um analista para orientar o tempo todo cada cliente sobre TODAS as operações que ele vai fazer; para ensinar a ele todos os passos! O pessoal nem se pergunta como seria possível pagar o salário para analistas prestarem ajuda praticamente em tempo integral para cada cliente individualizado. É muita ilusão do povo.
Em resumo: é mutreta para ludibriar o povo. Participar de mandala é mais seguro do que isso. Se algum parente de vocês receber uma ligação dessa empresa, alertem imediatamente. Não precisam quebrar a regra de não falar sobre investimentos. Basta dizer para eles verificarem o Reclame Aqui.