Dor parte externa do "joelho" comentada em 08/02/2017 10:35 Saúde e Esportes willscs em 06/02/17 9:59 comentada em 08/02/2017 10:35 Fala galera,Essa semana consegui aumentar bem as distâncias de corrida e bati os 40km em 5 dias, sendo que ontem fiz 13kmTenho percebido um incômodo no lado de fora do joelho, lógico, eu fazendo esse volume de exercício seria bem normal algo aparecer, mas não quero deixar isso agravar, ou melhor, quero saber como evitar essa dor para distâncias mais longasNa quarta feira devo fazer uns 15~17kmDei uma procurada na internet e parece que é uma dor normal para corredores, começando a preocupar se a dor for muito intensa ou a inflamação estiver grande. O que não é o caso, com certeza já estarei 90% amanhãSíndrome do Atrito da Banda Iliotibial (SABI)Dor no lado de fora do joelho - Causas, sintomas e tratamentoPREVINA A DOR DO LADO DE FORA DO JOELHOhttp://esportes.terra.com.br/atletismo/corrida-de-rua/noticias/0,,OI6376408-EI20480,00-Saiba+como+prevenir+dor+do+lado+de+fora+do+joelho+na+corrida.html