8 Parei de fumar comentada em 09/02/2017 18:55 Saúde e Esportes Sagallao em 07/02/17 14:49 comentada em 09/02/2017 18:55 Parei de fumar a 21 dias, mas faz tempo que venho tentando. Acontece que a dependência que o corpo cria é complicado. Não só a dependência do corpo, mas toda a rotina da vida que se adequou ao vício. Toma um cafezinho, tem que fumar, recebe uma descarga emocional, tem que fumar, ta tudo bem tem que fumar. Ta endividado fuma pra acalmar. É uma loucura. Minha estratégia foi a seguinte. Marquei uma data e tirei 4 dias de folga do trabalho, juntando com o fim de semana e encarei. Tive que ter ajuda dos adesivos, é droga também mas atenua a fissura. Primeiro adesivos de 21 g por 21 dias, agora adesivos de 14g pra mais 14 dias e quero finalizar com os de 7 g em 7 dias. Antes de parar de fumar voltei a nadar, depois de 4 anos sem nenhum exercício físico. A natação ajuda bastante. Um amigo que já tentou parar de fumar foi ao médico e uma das orientações pra ele foi a natação, fora adesivos e medicamento pra ansiedade. A minha ideia sobre o afastamento do trabalho é que, se nos primeiros dias é difícil, estando com a rotina alterada pode facilitar e facilitou, aí cada um cria seu método. Um dos maiores incentivos para esta mudança de vida surgiu após alguns meses participando aqui do site, mas a decisão e a continuidade depende só de mim, não tem milagre. O título é “parei de fumar” pois quero parar mesmo e nunca mais fumar.