8 Pare de fumar comentada em 15/02/2017 12:35 estereotipo em 13/02/17 23:12 comentada em 15/02/2017 12:35 Caro Baster: Muito obrigado por ter colocado o meu depoimento no site. Ainda com a finalidade de colaborar na sua grande idéia de acabar com essa praga do cigarro tomei a liberdade de fazer algumas correções no texto do referido depoimento. A pressa de tê-lo postado acarretou inúmeros erros de grafia. Se puder troca-lo ficarei grato. estereotipo em 07/02/2017 20:11Eu fumava 2 maços por dia. Fui fazer um curso sobre angioplastia em Arco, New Jersey. Fui recebido com tapete vermelho. Uma semana após o chefe de serviço de cardiologia me viu fumando no pátio do hospital. Senti que o raport que tinha conquistado se dissolveu e um colega que lá residia me disse da certa decepção do chefe de serviço por ter me visto fumando. Falou que médico que fuma ou é débil mental ou um sujeito de 2a categoria incapaz de vencer suas dificuldades. Procurei o chefe de serviço e, tentando minimizar o problema, disse que estava com tanta saudade de casa (mentira) que até um cigarro havia fumado. Voltamos às boas e ao voltar ao Brasil resolvi parar de fumar. E só existe um meio: é querer mesmo e se convencer que quer mesmo por todos os motivos que você está cansado de saber. E como? Desafiando o cigarro. Não fugindo dele. Deixe ele na sua frente. Diga a ele que ele não pode lhe vencer. Ele é um tubinho e você é um homem. Não fuja dele. Você não fuma porque não quer e não porque não tem o cigarro à disposição. Isso é muito importante. Você adquire uma força enorme. Nunca mais botei um cigarro na boca. Já lá se vão 25a. Tenho 77a, faço exercício regulares, jogo tênis. Colega com 10a menos que eu que parou comigo mas não aguentou. Morreu de infarto há alguns anos. Vença o cigarro mesmo nas situações difíceis. Haja como álcoólatra. Evite o primeiro gole. Não abra qualquer concessão. Espero ter ajudado.