Olá. Tenho uma dúvida simples com relação à estratégia usando o Preço Médio. Vejamos se a tática tem sentido.
1- Quanto ao preço médio, é errado ou provocará algo negativo usando uma tática de comprar a ação "A" regularmente, mas quando ela está com preço alto demais (o PM ficará muito alto) comparada as primeiras vezes que comprei, dou uma pausa nela e passo a comprar a empresa "B" da carteira em que o preço continua estagnado. Quando a empresa "A" estiver com preço caindo, atraente ou próximo dos valores em que comprei antes, volto a comprá-la. Se a empresa "A" está alta demais no seu preço, foco outras empresas da carteira com preço mais atraente para o PM não ficar muito alto, depois volto para ela. Tem sentido?
2- Ok, não importa preço (PM não serva para nada) como diz o Bastter. Compre-a sempre, o que importa é se a empresa tem bons fundamentos e valor. OK, tudo bem, até concordo. Mas, se o preço da ação continuar à subir ininterruptamente por um bom tempo, meu preço médio vai ficar muito alto e num caso de um futuro distante, caso eu queira vender (embora eu não pretenda) quanto menor o PM e o preço da venda, maior o lucro, não? VOLTO À DIZER, NÃO PRETENDO VENDER, MAS DEPOIS DE MUITO ANOS E A CARTEIRA RENDER UM BOCADO, é natural usufruir da colheita.O exposto acima é uma estratégia válida?