5 Vendo imóvel agora (para financiar menso em outro) ou espero subir? comentada em 18/02/2017 12:24 FIIs e Imóveis Foderosodaesquina em 16/02/17 11:19 comentada em 18/02/2017 12:24 Prezados,Estou em vias de adquirir um imóvel. Não sei a cidade de vocês, mas aqui onde moro o preço andou de lado nos últimos dois anos. Somado isso à taxa de juros caindo (consequentemente possível diminuição do juros da cef, perda de atratividade de investimentos de renda fixa, reaquecimento da economia etc) bem como novas faixas do minha casa minha vida, demanda reprimida, entre outros, estou considerando que agora seja um bom momento para a aquisição de um imóvel definitivo para minha moradia e família (antes que volte a aumentar).Colocado isso, e pelos mesmos motivos, estou na dúvida se vendo o imóvel que tenho atualmente (que encontra-se bem alugado), para pegar um valor menor no financiamento bancário (pagando menos juros) ou espero o valor do meu imóvel atual valorizar para vender. (considerando que vou comprar outro imóvel agora).OBS: o imóvel que tenho para vender, pelo valor, se enquadra no minha casa minha vida.O que acham?Desde já agradeço.