Há tempos atrás eu criei um tópico aqui no fórum, pedindo orientação a respeito de uma LCI que venceria em breve, perguntando a opinião do pessoal sobre o que eu deveria fazer.
Depois de ler as opiniões, tinha me convencido de que, quando vencesse, iria resgatar e colocar no Tesouro IPCA sem cupom.
Pois bem, a LCI estava pra vencer e o gerente do banco me chamou pra conversar...Me mostrou 1000 fundos disso e daquilo, produtos do banco etc. O meu lado sardinhesco queria aflorar, buscando taxa/rentabilidade, mas, graças à bastter.com eu venci a tentação!...rs
Sem titubear, completei minha reserva de emergência na POUPANÇA (repetindo: POUPANÇA!...rs) e o restante coloquei no Tesouro IPCA SEM CUPOM (repetindo: SEM CUPOM!...rs). Estou muito feliz com minha decisão e com minha resistência em ceder à tentação da procura pela taxa.
Bastter e amigos, muito obrigado! Tenham certeza de que vocês ajudam MUITAS pessoas, sem nem mesmo saber. Quando o gerente falava, eu só me lembrava do mantra: taxa não ganha de tempo, taxa não ganha de tempo, taxa não ganha de tempo...rs.
Eu agora estou terminando de formar minha reserva de valor em moedas estrangeiras e, brevemente, após quase 2 anos aqui, vou me tornar bastter blue e começar, com calma, a investir em RV, adquirindo ações de empresas com lucros consitentes e dívida equilibrada, para ser SÓCIO no LONGO prazo.
Forte abraço!