pessoas, depois de ler ebooks e ver alguns videos do site, compilei minhas duvidas restantes. algumas (ou todas) sao simplorias, mas eh apenas pra massificar antes de iniciar a pratica. obs: meu teclado nao tem acentos
1) "lancar uma opcao" significa escolher uma existente, certo? eu nao posso criar a opcao, usando os parametros que eu quiser (PE, Popc). essa percepcao esta correta? eh o mercado (bovespa) que cria as opcoes listadas em
Opções2)seguindo o raciocinio anterior, soh vao existir as opcoes listadas no link anterior?
3)percebi que no quadro bastter soh tem bbdc4 e a bovespa tem os dois tipos. isso se deve a bbdc3 nao ter liquidez de opcoes?
4)pq recomprar a opcao eh mais caro e prejuizo? taxas? eu tenho a impressao que li isso em um ebook. ou li errado?
5)consideram opcoes europeias mais seguro ou seria simplificar demais fazer essa generalizacao?
6)quem define realmente o preco da opcao com o passar do tempo? a bovespa? ou eh automatico considerando tb a oferta e procura?
7)o valor intrinseco eh automatico? nao preciso me preocupar com ele?
8)com base na pergunta acima, se o preco influencia sempre o valor intrinseco, o que o vendedor sempre perde eh o valor extrinseco? ou soh eh ajustado ate passar do PE?
apenas isso por enquanto