Ásia
As bolsas de valores asiáticas fecharam a quinta-feira com perdas na maior parte das praças do continente. A divulgação da ata da reunião do Comitê de Mercado Aberto do Federal Reserve (Fomc), que apontou que a elevação dos juros nos Estados Unidos deve acontecer em breve contribuiu para o resultado negativo do dia.
Europa
Os mercados acionários da Europa, assim como nas últimas semanas, operam reagindo às divulgações dos balanços das principais empresas do continente. Com isso, a jornada de hoje é marcada pela indefinição de rumos, levando também em consideração a provável alta dos juros americanos já na próxima reunião do Fomc.
EUA
O dia em Wall Street é mais uma vez de uma agenda fraca, com os analistas atentos ao tradicional indicador de quinta-feira, o de pedidos de auxílio-desemprego, o qual o mercado espera que registre um total de 244 mil novas solicitações do benefício. Além disso, será também informado os níveis de estoques de petróleo dos EUA.
Brasil
O grande destaque do dia no mercado será a repercussão e o desdobramento da decisão do Copom de cortar os juros em 0,75 pontos percentuais para 12,25% ao ano, com tendência de seguir em queda. Na cena política, destaque para o pedido de demissão do ministro das Relações Exteriores, José Serra, que alegou problemas de saúde.
Enfoque - Cotações, Gráficos, Notícias e Conteúdo