Li esse texto e gostaria de saber se tem algum sentido tomar whey protein e essas coisas para complementar a alimentação
"Constante cansaço? Isso não pode ter. Você tem de tomar suplemento alimentar:
proteína e creatina de montão, tipo Mega Mass. Tome quatro desses por dia e você vai ver que o seu cansaço passa. Há certos elementos de que você precisa para uma vida de estudos; você precisa se alimentar corretamente. Uma vez eu fiz uma lista dos melhores alimentos para a vida de estudos; vou ver se eu acho e trago aqui. Mas você tem de combater esse cansaço.
No Brasil não existe muita tradição em cuidar dessas coisas. As pessoas só lembram de cuidar da cabeça quando alguém as arranca; aí vão no médico. E elas acham que
suplemento alimentar é remédio. Mas que coisa! Vitamina, proteína, não é remédio, é
comida. Hoje em dia você precisa da alimentação nem que seja só para aguentar o stress eletrônico. Imaginem quantas ondas eletromagnéticas estão atravessando, nesse momento, a sala em que vocês se encontram, com milhões de computadores ligados; vocês estão sendo continuamente desgastados, meus filhos! Isso na Idade Média não existia.
Você trate de se alimentar como deve. Os naturalistas não querem saber de suplemento alimentar, e acham que você tem de tirar todos os seus nutrientes da comida. Mas você sabe quantas laranjas você precisaria comer para chegar a adquirir a vitamina C de um comprimido? Umas quarenta laranjas. Se quiser ir por esse lado vá, mas é burrice. Tome suplemento alimentar, sobretudo proteína e creatina, porque vitamina só te dá energia mas não dá base, e por isso gasta rápido. Você precisa de proteína, que constrói uma coisa sólida."