10 Duvida alternancia aparelhos academia comentada em 01/03/2017 17:23 Saúde e Esportes Ptforex em 01/03/17 7:53 comentada em 01/03/2017 17:23 Estava fazendo há 1 mes a mesma serie nos mesmos aparelhos, só mudando amplitude, peso e intensidade dos movimentos. Minha duvida é que para posterior de coxa vinha usando a cadeira flexora, onde voce sentado puxa com as pernas o peso em um movimento que é o oposto ao feito na extensora, trabalhando assim o posterior.Questionei 2 professores diferentes na academia sobre um outro aparelho para posterior que existe lá, se o trabalho seria diferente. Trata-se de um que voce deitado de bruços puxa com ambos os calcanhares o peso num movimento trazendo a ponta dos calcanhares em direção aos gluteos. Ambos falaram que o trabalho seria o mesmo e não havia diferença. Entretanto resolvi experimentar este ultimo e vi que mesmo com menos peso fiquei com o posterior doendo nos dias seguintes como se tivesse trabalhando fibras que não estava recrutando.Isso foi só impressão minha? Estas mudanças são beneficas ou não ha necessidade?