4 Dúvidas - abertura de capital - Indicadores- desempenho comentada em 02/03/2017 21:10 #PAS mvsaraiva em 02/03/17 9:41 comentada em 02/03/2017 21:10 Bom dia pessoal, Já faz algum tempo que conheço o site, ente uma busca ou outra no google acabava por aqui. Contudo somente há alguns meses tirei o escorpião do bolso e me tornei assinante. Na primeira semana já deu para perceber que valeu a pena, aprendi muito, e o principal, me dei conta que ainda tenho muito que aprender. No intuito de acelerar meu aprendizado conto com vocês para me ajudarem a elucidar as seguintes dúvidas:1-O que leva uma empresa a optar por abrir o capital ao invés de fazer um empréstimo? Por que empresas que não possuem dívidas como Grendene Grazziotini e Odontoprev abriram o capital?2- Pelos vídeos que tenho assistido, tanto os de opinião do bastter quanto os chats do mile já deu para perceber que P/L e P/VPA não são importantes. Contudo gostaria de saber o motivo, por que não são importantes? 3-Já vi alguns dados mostrando que o desempenho da bolsa a longo prazo é melhor que o da renda fixa. Contudo esses estudos sempre são da bolsa americana. Existe algum estudo comparando a renda fixa com uma BOA CARTEIRA DE AÇÕES no Brasil? Algo do tipo as top 20 do ranking deste site com a renda fixa (tesouro Selic ou IPCA)?Valeu!