Olá, segue uma sugestão:
algumas empresas apresentam resultados péssimos ou distorções no IPO que acabam comprometendo toda a visualização do comparativo. Atualmente o limite superior da escala vertical do gráfico é próximo ao maior valor dentre todas as empresas, e o limite inferior é proximo ao menor valor da escala vertical, de modo que o gráfico segue a distorção e os valores interessantes ficam espremidos próximos ao eixo horizontal do gráfico.
A sugestão é inserir um limite superior e inferior razoáveis e fixos na escala vertical do gráfico. Ou seja, quando existirem, essas distorções graves simplesmente saem do gráfico (tudo bem, ninguém liga pra elas mesmo) mas a visibilidade dos valores razoáveis e úteis não é prejudicada.
Quais seriam os valores para limitar o gráfico, aí é com vocês. Eu acho que uma margem de -5% já é o suficiente para qualquer pessoa por aqui perder o interesse instantaneamente, ao mesmo tempo que qualquer coisa superior a 100% poderia ser ignorada com segurança, imagino eu.
Ou seja, escapou do gráfico por baixo, perdemos o interesse na empresa. Escapou por cima, tem algum não recorrente maluco ou distorção, se a pessoa tiver interesse ela estuda. Quando a coisa volta ao normal, o gráfico da empresa volta para o comparativo e fica tudo bem.
A versão super high-tech da sugestão é permitir que o usuário defina o ano de início do gráfico e os limites superiores da escala. Não sei que programa gráfico vocês usam pra gerar a imagem, mas hoje qualquer programinha permite isso de maneira bem fácil, pode ter um local para inserir "ano inicio", "ano final", "margem maxima" "margem minima" e o gerador do gráfico ajusta ao gosto do freguês. Ou até mesmo barras para arrastar e ajustar o gráfico.
Mas o essencial mesmo é a versão básica, acho que já resolvia.