10 Imovel Herdado em Favela RJ comentada em 14/03/2017 10:24 FIIs e Imóveis matheusramalho em 10/03/17 13:43 comentada em 14/03/2017 10:24 Boa tarde galera!Acabei de herdar um imovel numa conhecida favela do RJ, passei a infancia neste local. O imovel tem todos documentos, ta tudo legalizado, se trata de um pequeno centro comercial, 4 lojas e 4 ap 2 quartos em cima, é uma das esquinas mais movimentadas do local.pensei em vender eh claro, acho o local perigoso, mas é muito dificil,quase impossivel, vender imoveis nesta regiao. De outro lado liquidez para aluguel eh alta. Sou engenheiro, trabalho com obras na Regiao dos Lagos, tenho pequena construtora, faço imoveis pra vender e pra alugar. Cogitei levar 1 pedreiro e 1 ajudante pra fazer uma reforma: revestir as paredes externas com piso imitando pastilha pra nao ter q ficar pintando o imovel e uma pequena cobertura que poderia servir pra locacao pra festas. o imovel possui uma escada direto pra laje independente das escada pros ap e esta cobertura tambem solucionaria problema de infiltraçao que tem nos ap. Alugando todas lojas e ap teria um retorno de R$5000.00 mais a variavel do espaço pra festas q pensei em 400$/dia. Esta reforma me custaria uns 13 mil reais mas esse nao é o problema. O problema é será que vale a pena ficar com imovel neste local pra explorar aluguel??? O que voces fariam??? OBS: Eu mesmo administro meus imoveis, tenho um advogado aqui da regiao que faz os contratos, e eu emito boletos pela PJ que é dona dos imoveis.