Bom dia!
Estou precisando de uma orientação, a respeito de custódia de ações e FIIs.
Desde que iniciei utilizava a corretora Rico, mas tenho observado as fusões (Clear, XP, Rico) e o abusivo aumento de compra pelo fracionário que a Rico vai começar a partir de abril. A mim parece monopólio das corretoras “independentes” e sei que isso nunca é bom para o consumidor.
Não estou me sentindo confortável em continuar comprando com a Rico.
Abri uma digiconta no Banco Vermelho e estou gostando das facilidades. pensei em transferir a carteira da Rico para o Vermelho. Outra possibilidade seria deixar como está, mas tenho lá meus proventos e os valores mensais não são suficientes para qualquer aplicação, teria de juntar ao menos seis meses para que a tx de corretagem não impactasse tanto. Não vou fazer duas operações ao mês, e passarão a cobrar custódia. Já que é para pagar, não seria melhor estar no bancão?
Vejo duas opções, se alguém tiver outras melhores, peço o favor de me auxiliar:
1. Fazer a transferência de todos os investimentos (apenas RV: Ações e FIIs) para o Banco Vermelho. No caso, quais os procedimentos? Qual o prazo para efetivarem a transferência?
2. Deixar tudo como está e começar nova carteira no bancão.
OBS: Carteira pequena, abaixo de 15k
Grata!
Em tempo: Pesquisei no site, mas não achei situação semelhante, após a fusão com a XP.
Aproveito para agradecer, enviei meu IR no sábado, e consegui fazer tudo certinho, graças às perguntas, respostas e organização do @Buy_and_hold64
Valeu mesmo!!!