Boa noite @Bastter! Tudo bem?
Por que você nao comenta nada sobre FIIs? Algum motivo específico? A area de Fiis é administrada por outros usuários no site... gostaria muito de ouvir sua opinião sobre os Fiis.
Tenho diversificado minha carteira em Fiis agora, acredito ser um ativo real também já que a cota de um Fii nada mais é do que um pedaço de um ativo real, no caso, um imóvel. Ou vários imóveis. Assim como ação é um pedaço de um ativo real chamado empresa.
Adquiri um bom conhecimento sobre ações e invisto há quase 6 anos nelas, 90% do meu conhecimento obtive do seu site e sou muito grato por isso. Tenho muita segurança em acumular meu patrimônio em ações e tenho feito há anos..
Agora sobre Fiis, acho muito interessante também o conceito. Ao meu ver, é como comprar uma fração de um imóvel sem precisar se endividar por 30 anos. Vejo que os Fiis de tijolos e que tem gestão ativa, são os que mais se aproximam de uma realidade do imóvel em si.
Existe algo a se preocupar com os Fiis de tijolo com gestao ativa? Algo negativo que não consigo enxergar?
O que eu espero de um investimento em Fiis é que o valor da cota se comporte como a valorização de um imóvel, e que os alugueis mensalmente pagos acompanhassem a realidade de mercado, sendo reajustado anualmente de acordo com a inflação e realidade de mercado.
No longo prazo, o valor da cota se comportaria de acordo com o mercado imobiliário e o valor do aluguel se comportaria de acordo com a inflação e também com o mercado imobiliário.
Gostaria muito de ouvir seus comentários sobre o que eu penso, gostaria de me sentir mais seguro e ter a confirmação que eu realmente entendi o conceito e o que devo esperar no longo prazo ao diversificar meu patrimonio em Fiis.
@NOD , boa noite! poderia dar uma opinião sobre meus pensamentos?