42 OPINIÃO DE CONSULTOR DE CORRETORA comentada em 27/03/2017 15:32 #PAS fernandodiogenes em 24/03/17 19:26 comentada em 27/03/2017 15:32 Estou há 1 ano investindo metodicamente de acordo com filosofia baster - acúmulo de patrimônioTenho 13 empresas boas, com lucros consistente e me trazendo retorno na forma de dividendos ou crescimentoOs analistas da corretora quando viram minha carteira me disseram que não era uma boa carteira, pois estava rendendo menos que a renda fixa. Falaram que dessa forma não aproveitaria a oportunidade de muito ganho de capital nesse momento, já que as empresas que tenho já estavam muito superprecificadas.Sei que o retorno demora tempo (pelo que vi em média 10 anos para os juros sobre juros começarem a fazer efeito), pretendo me manter firme e forte na minha estratégiaMas não seria uma boa época de alocar uma parte do investimento (20% mais ou menos) em empresas subvalorizadas para poder ganhar na possível alta? Ou melhor continuar aplicando nas empresas boas?