sou novato(e estou fazendo minha reserva de emergência)
ainda n sou amigo assinante mais vou ser.
agora algo que eu venho refletindo desde que conheci a bastter.com
vamos ignora algumas coisas obvias. como o fato de eu não te estudado tudo sobre investimentos.
eu ganho salario de 1200 por mês ... reparei q alguma empresas boas tem o preço da ação muito alta . andei pensando em como seria minha estrategia pra investir devaga ....ai fica a duvida com meus salario de mil e duzentos por mês, tirando os gastos fixos me sobra uns 500 reais (pode varia de 300 a 700) que eu poderia usa pra investir.
mais como eu faço? mercado fracionário ou pacote de 100?
eu sei q dar pra investir aos poucos no fracionário, mais pelo meu salario tenho meta inicial pra ser sócio de 5 empresas pretendo ter 5 mil em cada empresa (pode sofre alteração conforme vou estudando) .. pra depois aumenta a diversificação...conforme vou aprendendo etc
ou seja compensa começa comprando no mercado fracionário ou eu junto e compro pacote fechado de 100 ações ?
no meu caso usando o exemplo de um banco q a ação custa 32 reais ..eu poderia compra de 5 a 20 ações .. por mês....mais o problema e acha alguém vendendo =/
junta e compra pacote de 100 ou compra no fracionário vai de cada um.... porém andei refletindo sobre isso .. pois ações de empresas boa tem valo alto ...ai a primeira coisa que vem na minha cabeça quando eu penso >>> ' esquece que a empresa existe'' de quem será essa frase kkkk
obs:eu tenho 22 anos e salario 1200 (e sobra de por mês 300 a 700 reais)